Kit 1 Pasta Fosqueante com 100g + 1 Diluente Fosqueante 100g - Grátis - Seu Vizinho

Kit 1 Pasta Fosqueante com 100g + 1 Diluente Fosqueante 100g - Grátis

R$ 164,89
R$ 84,99
Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.

Kit 1 Pasta Fosqueante com 100g + 1 Diluente Fosqueante 100g - Grátis E-book A Arte do Fosqueamento

A Pasta Fosqueante é utilizada para gravação definitiva de vidros planos ou tridimensionais. É um processo químico subtrativo, ou seja, quimicamente a pasta ataca a superfície do vidro, deixando-o fosco. Permite atingir alta produtividade e uma perfeita repetibilidade da peça gravada.

Quando lavarmos o vidro, removeremos a pasta impressa. Ou seja, não existe mais produto na peça gravada, mas somente uma superfície quimicamente atacada. A cor da gravação depende somente da cor do vidro: se o vidro é transparente, a gravação terá uma aparência acinzentada; se verde, esverdeada e assim por diante. Ao contrário do jato de areia, no qual a gravação chega a ser bastante profunda, o ataque com a Pasta Fosqueante é bastante superficial, quase imperceptível ao tato. Isto é um ponto bastante importante, pois reduz a probabilidade de deposição de fungos e gorduras que, com o tempo, deixam os vidros gravados pelo processo de jato de areia escurecidos e com aparência de velhos.

Preparação da Pasta:

A Pasta Fosqueante já vem pronta para usar. Basta ajustar sua viscosidade. Por um princípio reológico, quando a pasta fica armazenada por certo tempo, torna-se bastante viscosa. Se necessário, nos dias frios, aquecê-la previamente em “banho-maria” até 25oC, mantendo o pote fechado. Para diminuir a viscosidade da pasta, mantendo-se o mesmo grau de opacidade. Nunca adicione água ou outro solvente para deixar o produto mais fluido. Para a agitação do produto, nunca utilize espátulas de ferro ou vidro, já que o produto irá atacá-las. Sugerimos usar espátulas de plástico rígido ou de aço inoxidável.

Preparação do vidro:

Para a perfeita gravação do vidro, a peça deve estar seca, totalmente limpa, livre de pó, gordura, oleosidade e de resíduos de outros produtos químicos. Lave com água e detergente. Em seguida, passe um pano umedecido com vinagre sobre a área que será fosqueada. Evitar a utilização sobre vidros velhos ou instalados há mais de um ano.

Impressão:

Aplicar a Pasta Fosqueante nos locais onde deseja que o resultado fique fosco. Trabalhe em local ventilado. Caso contrário, utilize máscaras de proteção contra vapores ácidos.

Para diminuir a viscosidade da pasta, mantendo o mesmo grau de opacidade, pode-se adicionar o Diluente Fosqueante. A adição de quantidades muito grandes de Diluente Fosqueante diminui a definição da imagem. Antes da impressão de cada peça, cubra a matriz com uma camada da Pasta Fosqueante.

Lavagem:

Após a impressão, deixe a pasta atuar por 2 a 3 minutos e depois lave com água corrente. Se necessário, limpe com o auxílio de uma esponja. Não deixe resíduos da pasta na superfície do vidro.

Observação: Intervalos de tempos maiores não aumentarão o grau de fosqueamento, apenas prejudicarão a qualidade da imagem gravada, já que poderá aparecer uma sombra ao redor da gravação.

Serigrafia:

A pasta Fosqueante para impressão por serigrafia permite a obtenção de diversos graus de fosqueamento, podendo ser criado um efeito tridimensional. Para a obtenção desses efeitos, altere o tecido da matriz. Tecidos com maior número de fios por centímetro (por exemplo 54-70 em vez de 42-80) depositam menos pasta na impressão, causando uma menor opacidade. Use sua criatividade. Após alguns testes, você estará obtendo resultados muito interessantes!

Diluente Fosqueante:

Para diminuir a viscosidade da Pasta Fosqueante, mantendo o mesmo grau de opacidade, é indicado adicionar o Diluente Fosqueante. Um produto que contribui para um melhor rendimento da Pasta Fosqueante e facilita o uso da mesma.

OBSERVAÇÕES:

  • O Diluente Fosqueante deve ser usado junto com a Pasta Fosqueante;
  • O Diluente Fosqueante não substitui a Pasta Fosqueante;
  • O efeito do Diluente Fosqueante é apenas de amolecimento da Pasta Fosqueante;
  • A adição de grande quantidades do Diluente Fosqueante diminui a definição da imagem de peças fosqueadas com a Pasta Fosqueante.

E-book A Arte do Fosqueamento:

Nesse E-book, você aprende sobre a técnica de fosqueamento em vidro e espelhos, com dicas e explicações, possibilidades, aplicações e utilização. O livro digital reserva um pedaço desse material educativo para apresentar sugestões de rentabilização usando a Pasta Fosqueante, tendo como alvo principal, a criação de uma renda extra.

A Arte do Fosqueamento busca esclarecer desde as dúvidas mais simples até as mais complexas, tudo para você se sentir confiante e capaz de utilizar um produto popular nos Estados Unidos, mas que ainda é novo no Brasil.

• Prazo para postagem:
• Código do produto: 642300
Veja também